Início > Novidades > HP quer baixar consumo de energia em 40%

HP quer baixar consumo de energia em 40%

hp_logo
A HP estabeleceu novas metas para reduzir o uso de energia e a emissão de carbono em suas operações e produtos.

A companhia já atendeu à meta anterior, que previa a redução do consumo de energia e emissões de gás do efeito estufa (GHG) em 25%, em relação aos níveis de 2005 até 2010. Agora, o plano é baixar esta marca em 40% abaixo dos níveis de 2005 até o final de 2011.


Além disso, a meta é reduzir as emissões de GHG das instalações da HP, alugadas ou próprias, em 20% abaixo dos níveis de 2005 até 2013, independentemente do crescimento que venham a ter os negócios. Além de reduzir o consumo, a HP também planeja investir em fontes de energia renováveis.

Segundo Shane Robinson, vice-presidente executivo e diretor de Estratégia e Tecnologia da HP, a aquisição da EDS em 2008 (hoje HP Enterprise Services) e a integração das instalações da companhia aumentaram o consumo total das operações da HP em quase 50%, o que motivou o estabelecimento de operações e metas separadas.

“Foram essas iniciativas que colocaram a HP em primeiro lugar no primeiro ranking sobre as organizações que mais contribuem para o meio ambiente que a revista americana Newsweek divulgou na edição de 28 de setembro”, destaca Robinson.

O VP também destaca outras ações sustentáveis da empresa. Uma delas, o envio de mais de 500 milhões de cartuchos de jato de tinta por meio de um processo de reciclagem realizado junto a clientes corporativos de todo o mundo.

A iniciativa, batizada de Planet Partners, coletou mais de 300 milhões de cartuchos de jato de tinta e HP LaserJet, reciclando plástico de outras fontes para ser usado na fabricação de novas unidades.

“A HP será uma das primeiras empresas do setor de TI a oferecer revestimentos de polietileno expandido (EPE) em embalagens 100% recicladas em toda a linha de PCs desktop HP Compaq 6000 Pro, disponível na América do Norte e América Latina”, ressalta Robinson.

Além disso, a companhia expandiu o número de fontes de alimentação internas de alta eficiência, PCs com qualificação Energy Star 5.0 e recursos de gerenciamento de energia, além de introduzir os primeiros thin clients com registro da Energy Star e da Epeat.

Redução nas emissões de gases do efeito estufa
Por meio da recuperação de produtos, de soluções de telepresença e de serviços de impressão gerenciados, a HP estima que 1,9 milhões de toneladas de emissões de clientes foram reduzidas usando suas tecnologias. Isso equivale a tirar mais de 354 mil carros das ruas a cada ano, segundo comunicado da empresa.

Por meio do uso das HP Eco Solutions, os clientes da HP devem reduzir as suas emissões de CO2 em mais de quatro milhões de toneladas de 2005 ao final de 2011, o que equivale a remover mais de 741mil carros das ruas em um ano.

No Brasil
No país, estas iniciativas estão inseridas no Programa Integrado de Sustentabilidade Ambiental da HP.

Fazem parte do projeto ações como a coleta e destinação adequadas de equipamentos eletrônicos, baterias, cartuchos e toners de produtos da fabricante; além do lançamento, no mercado brasileiro, de produtos como as impressoras HP Deskjet D1660 (para trabalhos de rotina e impressões com qualidade laser) e a multifuncional HP Deskjet F4480, ambas produzidas com até 50% de plástico reciclado.

As duas máquinas também utilizam o cartucho HP 60, cujo corpo contém pelo menos 50% de plástico reciclado.

Já por meio do Programa de Reciclagem de Baterias, a HP Brasil recolheu, só em 2007, três  toneladas de materiais para reciclagem.

Fonte:
Baguete

Categorias:Novidades Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: